sábado, 27 de outubro de 2012

16 meses

Entao na verdade, esse post eh so para registrar os 16 meses da espera do exame medico, sem muitas novidades, soube pelo site da Comunidade Brasil Quebec que as 5 pessoas de de jun/11 que o ecas jah tinha mudado, receberam seus exames medicos essa semana entao sera que o consulado vai continuar analisando os processos ou vai dá mais uma pausa e recomecar soh em fevereiro, sei que agora estamos mais perto do final do que do comeco mas..... nao quero ficar sem noticias novamente.
Eh aguardar as cenas do proximo capitulo e que Novembro nos traga boa noticias. :)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Falando com o Consulado em SP

Pois bem, semana que vem, completo 16 meses e pelo que tenho visto, algumas pessoas (5) do mês de junho, já tiveram seu e-Cas alterado para "In cours" ou "in process" e eu como sou desse mesmo mês só que do dia 27 haja coração para aguentar tudo isso. 

Há uns 2 meses atrás o consulado solicitou um formulário de autorização do pai da minha filha de 4 anos a ir comigo e eu enviei mas fiquei um pouco preocupado pois no formulário dizia que o carimbo deveria ser na frente mas no cartório alegaram que o espaço era pequeno e fizeram o reconhecimento da assinatura na parte de trás do formulário.

Como não é possível falar com o consulado, pois já li vários relatos de que o pessoal ficar horas, dias e meses tentando sem sucesso, nem tentei ligar lá, 
mas agora com o status do pessoal de junho alterando resolve tentar a sorte rsrsrs, peguei o telefone e disquei o numero (11) 5509-4300 logo começou a gravação e quando pediu o ramal disquei 3425, na segunda chamada alguem atendeu, fiquei tão nervosa que nem ouvir o nome da pessoa rsrsrs, perguntei se poderia tirar duvida em relação a imigração com ela e ela disse sim, foi então que perguntei sobre o reconhecimento de firma na parte de trás e ela disse que não tinha problema pois era procedimento do cartório do Brasil.

Aproveitando a oportunidade, perguntei sobre o passaporte da minha filha que venceria daqui a 8 meses e ela disse que não precisaria renovar tão cedo pois como ainda faltava 8 meses para vencer, ela acreditava que a Policia Federal não iria querer renovar e foi ai que perguntou meu numero para consultar, ela disse que era para eu esperar mais um pouco ate porque eles estão analisando Fev e Março (aham ate parece) e ate junho ia demorar para ser analisado.

Ela também disse que se eu não renovasse o passaporte não tinha problema mas que ai o meu prazo para entrar no Canada seria só ate junho/2013, caso fosse concluído dentro do prazo do passaporte ou eu poderia renovar quando eles solicitasse o exame médico. Então por enquanto é só aguardar o E-cas alterar, receber o exame medico