terça-feira, 27 de novembro de 2012

17 meses e nada ainda


17 meses e nada ate agora, consultei o e-Cas e ainda esta application received, ate achei que o consulado fosse tentar diminuir o prazo mas o que li na CBQ e em alguns blog, o prazo fez foi aumentar de 18 meses para 20 meses, tambem no meses passado o consualdo tinha iniciado o processamento do pessoal de junho (ebaaaaaaaa) mas acabu parando no dia 07.06 e esse mes de novembro começou novamente (ebaaaaaaaa) indo ate o dia 21.06 e ao que parece parou novamente, pelo amor de Deus sera que vai demorar quanto tempo mais para chegar no dia 27.06????? enfim não to com saco para ficar me estressando ate porque esse dias atras fui para o exame periodico do serviço e descobrir que estou com principio de pressão alta e sei que pressão alta não passa nos exames médico então quando o consulado decidir analisar meu processo, eles que o façam que estarei aqui na boa esperando e curtindo a vida.

12 comentários:

  1. Essa da pressao alta, eu nao sabia....talvez seja leagal yoga antes de medir a pressao, vou ficar de olho nisso tambem! Enquanto a demora, imagina eu que sou de janeiro de 2012....ainda tenho uma espera consideravel.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ambrósio, essa da pressão eu li não sei onde que um casal fui ao médico e o marido tava com a pressão alterada, então disseram para ele ir ao Cardiologista (se não estou enganada) para um exame mais detalhado e nesse exame deu tudo ok. Mas isso acabou atrasado um pouco o envio dos pedido. E com essa estoria de demora mais atraso não é nada bom.

      Excluir
  2. Essa de pressão alta eu também não sabia.

    Melhor começar a praticar relaxamento desde já. Ainda estou no provincial e já estou ficando ansioso.

    Relaxa que temos pensamento positivo que sua hora está próxima !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lepoussins,
      Tem que começar a praticar o relaxamento quanto antes melhor, acredito que a demora em si nem é tão ruim assim mas a falta de data ou prazo preciso, mas fazer o que? Só esperar

      Excluir
  3. Dias melhores virão...
    E aposto com você que quando vocês receberem os pedidos dos exames, sua pressão "abaixa" novamente, pois com esse processo demorado, pressão de derrame ninguém que está na fila vai sofrer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Tiago, tomara que seja logo porque não aguento mais esperar e quero me planejar..pelo andar da carruagem, vou começar a me planejar paara Março. E realmente espero que minha pressão baixe com a chegada dos pedidos rsrsrs

      Excluir
  4. Calma!!!!

    Acho que esse negócio de E-Cas é bastante defasado, leva um tempo para as coisas aparecerem.

    Recentemente pediram exames médicos para um monte de gente e agora esta turma está recebendo os vistos. Em breve chegará sua vez!

    Abraços,

    Johnny

    ResponderExcluir
  5. Johnny,
    o problema tambem que eu quero ver a alteração do E-cas é que como o consulado pediu um documento adicional do pai da minha filha, fico com receio de que vai dá algum problema, que eles não vão aceitar sei lá, talvez paranoia da minha cabeça, mas com a alteração no e-cas talvez isso significa que a autorização dele esta valendo. mas enfim é aguardar para ver

    ResponderExcluir
  6. Ei, Adu! Não fique nervosa! O melhor é saber que o Consulado não parou... Eu achei que elas iam empacar ali no dia 8 de junho e não iam fazer mais nada esse ano... Pelo visto eles ainda vão liberar mais alguns pedidos de exames esse ano, acredito que devem ir até julho.

    Quanto a pressão, é até bom você ter um tempinho extra, seria bom ir ao médico para ver como é isso, se tem alguma coisa que você possa fazer para ela baixar um pouco, pois realmente, ir fazer os Exames Médicos para o visto com pressão alterada não dá! ;)

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidia,
      Espero mesmo que o consulado não parem mais, porque ficar muito tempo sem noticia é estressante mas .... agora em relação a pressão, fui aferir e tava 11 por 8 então acho que estou conseguindo acalmando mais rsrsrrs

      Excluir
  7. Oi Adu! Td bem?
    Procure se acalmar e pensar positivo. Sou de 09 de junho e meu ecas mudou semana passada, mas não foi automático. Pelo que percebi o consulado leva vários dias para atualizar o ecas dps que ele abre o processo. Vai ver que o seu já foi aberto mas ainda nao foi atualizado.
    Mas msm que não seja esse seu caso o importante é que as coisas estão caminhando e acho que não teremos mais aquelas longas pausas que o consulado estava dando tempos atrás.
    Deixa eu aproveitar pra te fazer uma pergunta: vc é amiga da Fernanda casada com o Wendel? Acho que vi isso na CBQ e fiquei na dúvida. Conheci os dois quando estávamos estudando francês em Montréal. Gente fínissima!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    Posi é pode ate ser que eles já esteja com o meu processo em mãos mas essa duvida é cruel rsrsrs mas só me resta aguardar. A fefe é esposa do Wendel sim, ela trabalhou comigo, super gente boa, pena que nos não estamos indo para o mesmo lugar.
    Abraços

    ResponderExcluir