quinta-feira, 4 de julho de 2013

1 mes (Gatineau,QC)

Finalmente estou aqui e também completei um més aqui neste continente, as pessoas costumam sumir dos blog pois dizem estar ocupadas e cheios de documentos para providenciar e eu ate concordo que documentacao aqui eh o que não falta para tirar mas confesso que varias vezes tive tempo livre para postar no blog soh nao fiz por preguiça....rsrsrs estou em Gatineau e vou postar alguns links e impressões que tive durante esse meio tempo.

Em primeiro lugar meu conselho eh procurar um lugar para morar pois tudo aqui depende de um endereço residencial e se vcs ficarem hospedados com amigos ai jah tem um endereço que possam usar e mais tempo para procurar seu cantinho.

2º Providenciar o NAS ou SIN, para quem vem para Gatineau o endereco eh 920 Saint-Joseph Boulevard Gatineau, Quebec aberto de segunda a sexta das 8:30 a 16:00h  também o NAS ou SIN eh usado para os formulário do governo principalmente se você tiver filhos...
 
3º Depois do NAS, já eh possível providenciar um telephone celular pois também eh pedido o numero para contato, os mais em conta são virgin, kodoo  ( como se paga para fazer e receber liga coes vale a pena fazer um plano que ja te da uns minutos para usar sem precisar pagar, assim como SMS, identificador de chamadas)
 
4º Para quem tem filhos e precisa de uma garderie tem o site www.magarderie.com/ la voce consulta as vagas disponível.

5º Para quem tem filhos ou não, tem o carte de acess que eh feito nas Bibliotecas da cidades pagando $25 por pessoas te da acesso ilimitados a diversos esporte, natacao e patinacao, para fazer localize a Biblioteca mais próxima http://www.gatineau.ca/page.asp?p=quoi_faire/bibliotheque

Algumas organizacoes que pode te ajudar na adaptacao de um nova imigrante em Gatineau:
 
- APO‎ : La eles tem quartos para alugar a precos acessiveis, eu ia ficar la mas acabendo ficando com um amigo em Ottawa para me mudra para Gatineau (Setor Hull), la também eles te ajudao com os formulário para quem tem filhos e te ajudao na buscar pelo AP pois te levam de carro alem de também ter tradutor juramentado para traducao de documentos. Sinceramente não gostei muito o das casa que eles mostraram então acho que tmb vale muito vc procurar por conta no Kijiji site bastante usado pelo pessoal daqui.

- AFIO Associacao de mulheres immigrantes de Outaouais: Recomendo ir na AFIO primeiro, ache o atendimento muito melhor do que na APO mas não sei como seria para o casal pois se trata de uma ONG destinados para as mulheres buscarem informa coes, as coisas foram melhores explicados la do que na APO.

- SITO Serviços de integracao de trabalho Outaouais: Para a procura de emprego em Gatineau assim como fazer palestras de como fazer um currículo, e afins.

Comunidade Brasileiros em Ottawa/Gatineau: Eh uma grupo fechado no facebook mas se pedir se te aceita e ajuda muito conhecer os brasileiros alem da ajuda que a galera se dispõe a fazer..

Conforme eu for lembrando mais coisas que eu sente falta sobre Gatineau vou explicando e informando, tendo que dizer que nesse um mês quase tive um troco..primeiro porque foi difícil achar um apartamento que eu gostasse não porque sou exigente mas porque aqui a maioria dos pisos são de madeira e com criança o barulho fica maior incomodando o vizinho de baixo e também a maioria dos AP tem sacada sem nenhuma protecao e isso para criança atentada igual a minha acaba na sendo um coisa boa mas gracas a Deus encontrei algo que se ajustou as minhas necessidades, outra coisa que quero deixar no blog foi o fator que ouvir todos dizerem que a adaptacao de criancas ate uns 10 anos eh bem mais fácil e rápido pois tenho que dizer que tive um período difícil de adaptacao da minha filha de 5 anos que nao quis comer, desobedecendo a todo instante e quero voltar para o Brasil....não foi fácil mas gracas a Deus isso tmb esta entrando nos eixos então em 1 mês posso dizer que agora estamos começando a nos sentir em CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário