quarta-feira, 18 de maio de 2016

Festival de Tulipa 2016, Ottawa-Gatineau

Canadian Tulip Festival, Gatineau, QC
O Canadian Tulip Festival ou o Festival Canadien des Tulipe (Festival de Tulipa) eh um festival que acontece todo ano em Maio para celebrar a chegada da primavera. Existe tambem a estoria pela qual o festival acontece na cidade "
 
Em maio de 1940, após a invasão nazista da Holanda, a rainha Guilhermina e a Família Real Holandesa foram espirituoso posto fora do país no exílio do Reino Unido. No mês seguinte, a Princesa Juliana trouxe suas filhas Princesa Beatrix e Princesa Irene ao porto seguro do Canadá, que chegam de navio em Halifax antes de prosseguir para Ottawa, onde a mãe e as crianças foram alojados em Stornoway - agora a residência oficial do líder da oposição.
 
Canadian Tulip Festival
In May 2 de 1945, após cinco anos de exílio no Canadá, Princess Juliana e seus filhos foram reunidos com a rainha Wilhelmina na parte liberada da Holanda. Como uma demonstração de gratidão pela sua estadia no Canadá, e para o papel dos soldados canadenses na libertação da sua terra natal, a princesa Juliana apresentado ao povo do Canadá uma série de presentes, incluindo 100.000 bulbos de tulipa. No ano seguinte, um adicional de 20.500 lâmpadas foram recebidos no Canadá, com um pedido para plantá-las em razão do Hospital Ottawa Civic.

Criando assim o festival que acontece anualmente tanto em Gatineau quanto em Ottawa, as tulipas podem ser vista por toda parte da cidade com apresentacoes  musicial e atividades para toda a familia, esse ano o festival acontece de Maio 12 - 23, 2016. Mais informacoes sobre o festival pode ser acessado no link Tulip Festival. Confira algumas fotos do Festival

Festival des Tulipes
Festival de Tulipas
Festival de Tulipas
Festival de Tulipas
Locais onde se encontra as Tulipas




 

2 comentários: