segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ville de Gatineau (Gatineau)




A principio eu tinha escolhido ville de Quebec, mas com todo esse tempo de espera que o consulado tem nós proporcionado forçadamente de 14, 16, 18 meses, tive o prazer de ser surgerido a Gatineau por sua proximidade com a capital Ottawa, então comecei a minha pesquisa a todo vapor e me apaixonei por esta cidade. Vou compartilhar com vocês enquanto o visto não vêm todas as minha descobertas ainda aqui no Brasil.

GATINEAU

Gatineau (/ ɡætənoʊ /) é uma cidade no oeste do Quebec, no Canadá. É a terceira maior cidade da província. Ele está localizado na margem norte do rio Ottawa, imediatamente em frente a Ottawa, Ontario, e juntos eles formam Região do Canadá Capital Nacional. Ottawa e Gatineau compreendem um único Censo Área Metropolitana. Gatineau tinha uma população de 242.124, e a população metropolitana de 1.130.761, a partir do censo de 2006. Em 2009 tinha uma população estimada de 301.416, e população estimada de 1.220.674 metropolitana. Gatineau é coextensiva com um território equivalente a um município condado regional (TE) e divisão censo (CD) do mesmo nome, cujo geográfica de código é 81. É a sede do distrito judicial de Hull. A atual cidade de Gatineau está centrada na área chamada de Hull, o mais antigo a resolução não-nativa na região da Capital Nacional



Amalgamação

Em 2002, o Parti Québécois, direcionando o governo da província, fundiu-se 5 municípios para formar a nova cidade de Gatineau. Apesar de Hull ser o mais antigo e mais central das cidades incorporadas, o nome Gatineau foi escolhido para a nova cidade. Os principais motivos foram que Gatineau tinha mais habitantes, era o nome do primeiro município, o vale, as montanhas, o parque e o rio principal era, dentro dos limites da cidade novos: daí o seu nome foi menos restritivo do que Hull. Alguns argumentaram que a versão francesa de Gatineau era mais atraente do que um nome da Inglaterra para a maioria dos francófonos residentes. Desde a antiga cidade de Hull representa uma grande área distinta do que era anteriormente conhecida como Gatineau, para ser oficialmente corretas e específicas muitas pessoas dizem "vieux secteur Hull" (a parte antiga da cidade) quando se fala dele. É de notar que o nome de "Hull" foi muitas vezes informalmente usado para se referir a toda a zona urbana na margem norte do rio de frente para Ottawa, tanto que a região da Capital Nacional foi muitas vezes referido como "Ottawa-Hull", especialmente em Quebec fora da área imediata. Em 2004, houve um referendo para decidir se Hull permaneceria em Gatineau. A maioria dos que votaram em Hull votaram contra a deamalgamation, e o status quo prevaleceu.

Municipios:
Aylmer
Bassin-du-Lièvre
Beau-Mont Acres
Buckingham
Cousineau
Farmers Rapids
Gatineau
Hull

Ironside
Jeanne-d'Arc
Masson-Angers
Quinnville
Simmons

3 comentários:

  1. Eu estive lá. Fiz uns comentários no meu blog (http://demandezpoursortir.blogspot.com/2011/09/canada-impressoes-como-visitantes.html)

    Se você quiser, poste um comentário com seu e-mail que eu te mando uma mensagem com uma impressão mais completa que tive de Gatineau/Ottawa e também posso enviar umas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi lá no seu blog Johnny ok
      Obrigada

      Excluir
    2. Oi Família
      Obrigada pela visita em nosso blog!
      Já me cadastrei no sistema de time lines! Valeu a dica!
      à bientôt!

      Excluir