quinta-feira, 27 de setembro de 2012

15 meses ou 463 dias

Hoje completo 15 meses, ou segundo o timeline do Quebec 463 dias, então sem muitas novidades, tirei ferias mês passado e fui conhecer o países integrantes do Mercosul (Paraguai, Argentina, Uruguai) e Chile , sei que deveria estar aprendendo francês e tal mas com toda essa demora, estou mega, ultra, super desanimada com estudos, pesquisa sobre moradia, francisação entre outros, a única novidade do processo foi a solicitação do formulário IMM 5604 e depois disso mais nada para mim e pelo jeito para ninguém também, vi que alguma pessoas virarão prioritário porque conseguiram oferta de trabalho, eu estava procurando mas é tão difícil para área administrativo que o jeito vai ser esperar a boa vontade do consulado, também li na comunidade do orkut que o consulado estava esperando a greve dos correios para enviar os pedidos então mais uma vez o jeito é esperar. Mas apesar da espera quero crer que algum sinal sai ate dezembro.

4 comentários:

  1. Oi, Adu!

    Que legal que você foi viajar! Gostou da Argentina e do Chile? Eu também vou viajar de férias pra lá no mesmo esquema: sei que devia estar estudando francês e juntando dinheiro, mas não dá para viver 100% para esse processo senão a gente enlouquece... Depois conta pra gente como foi a sua viagem...

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Lidia,
    Fiquei pensando que eu tinha que juntar dinheiro, e aprender francês e tal mas como toda essa demora e depois da resposta do consulado para val (lá na comunidade brasil quebec) que eles nem sabem se vamos, prefiro aproveitar o meu tempo aqui e as minhas ferias.Amei minha ferias Chile é muito lindo achei melhor que Buenos Aires.. Aproveite as suas ferias tambem.

    ResponderExcluir
  3. Opa! Que resposta? Que Val? Não tou sabendo de nada, não... Aconteceu alguma coisa? O Consulado tá pensando em cancelar a imigração?
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lidia, uma tal de ValQuebec la da comunidade Brasil QUebec(CBQ), foi lá no consulado e perguntou sobre prazos e exames medicos já que ela tinha 20 ou 21 meses (se eu não me engano) e a Maura acabou respondendo que alem de não terem prazos para os exames medicos, ela acabou dizendo que nem sabiam se eles iriam. Enfim acho isso um descaso ate porque esse processo não de não ser de graça e muito caro. Acho que as pessoas deveriam tomar cuidado com o que falam principalmente para nos que estamos aguardando sem prazo e previsões entao decidir ir viver minha vida e fazer as coisas que quero enquanto espero ate poorque se no final de tanta espera descobrir que vao cancelar ou sei lá o que acho que a decepção seria ainda maior.

      Excluir