segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Falando com o Consulado em SP

Pois bem, semana que vem, completo 16 meses e pelo que tenho visto, algumas pessoas (5) do mês de junho, já tiveram seu e-Cas alterado para "In cours" ou "in process" e eu como sou desse mesmo mês só que do dia 27 haja coração para aguentar tudo isso. 

Há uns 2 meses atrás o consulado solicitou um formulário de autorização do pai da minha filha de 4 anos a ir comigo e eu enviei mas fiquei um pouco preocupado pois no formulário dizia que o carimbo deveria ser na frente mas no cartório alegaram que o espaço era pequeno e fizeram o reconhecimento da assinatura na parte de trás do formulário.

Como não é possível falar com o consulado, pois já li vários relatos de que o pessoal ficar horas, dias e meses tentando sem sucesso, nem tentei ligar lá, 
mas agora com o status do pessoal de junho alterando resolve tentar a sorte rsrsrs, peguei o telefone e disquei o numero (11) 5509-4300 logo começou a gravação e quando pediu o ramal disquei 3425, na segunda chamada alguem atendeu, fiquei tão nervosa que nem ouvir o nome da pessoa rsrsrs, perguntei se poderia tirar duvida em relação a imigração com ela e ela disse sim, foi então que perguntei sobre o reconhecimento de firma na parte de trás e ela disse que não tinha problema pois era procedimento do cartório do Brasil.

Aproveitando a oportunidade, perguntei sobre o passaporte da minha filha que venceria daqui a 8 meses e ela disse que não precisaria renovar tão cedo pois como ainda faltava 8 meses para vencer, ela acreditava que a Policia Federal não iria querer renovar e foi ai que perguntou meu numero para consultar, ela disse que era para eu esperar mais um pouco ate porque eles estão analisando Fev e Março (aham ate parece) e ate junho ia demorar para ser analisado.

Ela também disse que se eu não renovasse o passaporte não tinha problema mas que ai o meu prazo para entrar no Canada seria só ate junho/2013, caso fosse concluído dentro do prazo do passaporte ou eu poderia renovar quando eles solicitasse o exame médico. Então por enquanto é só aguardar o E-cas alterar, receber o exame medico

2 comentários:

  1. Eita ferro, hein? Esse processo é uma montanha russa! Com essa história das ppessoas de junho estarem mudando para "in process" me bateu aquela esperança de o Consulado PELO MENOS terminar os processos do primeiro semestre do ano passado ainda este ano... Mas se vocÊ é de junho e a pessoa disse que não tem previsão... É capaz de não terminarem, né?
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia,
      Não da para acreditar em todo que o consulado diz e sim em uns aos outros porque alguma pessoas de junho mudou para in process e o ocnsulado esta alegando que´estão analisando fev e mar, sera que isso é verdade sendo que ate maio esta recebendo o exame medico...vai entender né

      Excluir