quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

2ª Correspondência


Como eu disse no meu post anterior, estou calma e feliz por saber que estava sendo analisado o meu dossie, estava tambem tentando não roer as unhas ate porque nem tenho muita coisa para roer, enfim eu tinha a esperança de que eu poderia receber o csq em casa devido as minhas horas de francês mas em compensação a minha profissão de relações internacionais não esta na lista, então vamos continuar esperando se pelo menos recebo alguma coisa, pois bem li no blog da Monique que as entrevistas do ano que vem seria em abril então fiquei um pouco menos preocupada em relação a receber alguma carta ainda este ano. Eis que chego em casa super preocupada com outras coisas e decido abrir a caixinha de correio e o que vejo depois de pegar a 1ª correspondência, o envelope do Governement du Quebec, entrei em casa morrendo de medo do que poderia estar escrito nela, quando finalmente tomei coragem para abrir, estava escrito que em breve serei convocada para uma entrevista.
Então é isso, agora é preparar o projet de imigração e continuar estudando francês.

Obs: Por motivo de segurança para mim, recortei a parte do meu endereço e o numero do meu dossie.

Merci

4 comentários:

  1. Agora eh continuar estudando! Treine as principais perguntas da entrevista! Se quiser eu te mando por email... tenho uma lista enorme aqui de possíveis perguntas pra vc ir praticando!
    Que bom, que o consulado tem lhe contactado... O meu caso eh meio diferente, até hoje nao recebi nada deles...
    Abraços
    Monique

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Alguém que tbm vai para Ville de Québec.

    Vamos sim, manter contato.

    Olha, acho que irão te convocar para as entrevistas que provavelmente serão em Abril e Maio.
    Ah, me surpreendi com o tamanho do nome do seu blog. Bateu o recorde!rsrsrsrs

    Vc tbm gosta da Whitney Houston?
    Já estou te seguindo...

    abraços,
    diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Adu.
    Tem um post no nosso blog com os passos que seguimos para elaborar o projeto. É esse aqui: http://nossaterraprometida.blogspot.com/2010/11/o-projeto-para-entrevista.html

    -Sobre o mercado de trabalho, a melhor coisa é pesquisa no site do Emploi-Quebec, na parte do IMT en ligne. Lá tem tudo! Salários, estatisticas, cargos, TUDO!
    -Sobre as ofertas de emprego, pegamos no Emploi também. Além disso, nos cadastramos no site do Jobboom. As ofertas vem direto no seu e-mail, de acordo com seu perfil.
    -Imprimimos as ofertas de aluguel em Montreal, na área que nos interessava. Isso vc pode pegar nos sites de alguel de imoveis.
    -Fiz a lista de todas as informaçoes uteis em Montreal (que tem no blog, na barra lateral a direita)
    -Não coloquei no blog, mas acrescentei informaçoes sobre o trabalho voluntario como primeira experiencia profissional (mais informaçoes neste post: http://nossaterraprometida.blogspot.com/2010/12/le-travail-de-benevole.html)
    -Sobre o budget. Utilizamos a tabela deste post aqui: http://nossaterraprometida.blogspot.com/2010/10/grille-budgetaire.html
    Os valores devem ser pesquisados de acordo com a cidade escolhida, salarios, etc.
    Basicamente isso!
    Sem misterios. Compre uma pasta de plasticos e vá organizando tudo em arquivo word e imprimindo. O mais importante é mostrar que vc tem toda capacidade para de adaptar na nova vida em Quebec. Coloque informações que te ajudem na entrevista, de forma que a pasta com o projeto seja um auxilio na sua apresentação pessoal.
    É isso. Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estamos ai!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Guilherme e pretendo migrar para Quebec depois que concluir minha graduação aqui no Brasil, eu e minha namorada vamos iniciar o processo em 3 anos.

    Sou despachante operacional de voo e piloto privado concluindo o piloto comercial, tenho 22 anos e ela 20.

    Bem, não falo francês ainda, começo meu curso amanha, por este motivo não acho nenhuma informação a respeito do mercado de Aviação civil em Quebec.

    Gostaria de saber qual a agencia reguladora do canada, aqui, por exemplo, é a Anac.

    Estou procurando um blog de alguém que seja deste mercado mesmo sendo engenheiro aeronáutico etc. se conhecer, por favor, me indique.

    Muito Obrigado.
    Att
    Guilherme V.S

    ResponderExcluir