quinta-feira, 28 de março de 2013

21 meses n counting


Ontem, completei 21 meses de federal, e muitas coisas aconteceram nesse um mês, recebi do consulado os pedidos dos exames médicos que eu já tinha antecipado e a solicitação dos passaportes que estão no consulado desde do dia 08.03.13, os exames já chegaram em ottawa há 17 dias mais alguns dias deve aparecer no meu ecas medical exams received...estou na expectativa da volta dos passaportes mas estou mais tranquila agora sabendo que eles estão lá..estou tentando agilizar as coisas por aqui, já estou cumprindo aviso e devo a dois casamnetos de uma grande amiga e outra de familia, antecipei minha saída do Brazil, passagens compradas, então mes que vem é a torcida pela volta dos passaportes..no mais só na organização antes da partida. Mais esse ano de 2013 promete.

8 comentários:

  1. Ola Adu

    Estou tirando o visto de trabalho, o seu é o permanente, será se da pra fazer e onde faço esse cadastro de acompanhamento do processo?

    O meu exame medico também chegou em Otawa mas fazem 12 dias.

    Obrigado. E boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago,
      Para o de permanente, sei que podemos acompanhar pelo site do consulado. cic.gc.ca agora para o visto de trabalho não sei te informar se é pelo mesmo site mas dá uma olhadinha por lá ok?/

      Excluir
  2. Ola, como assim? 21 meses so de federal? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo e Tom, é isso mesmo 21 meses só de federal nem dá para acreditar que justamente eles que estão precisando de mão de obra leve esse tanto de tempo para fazer o processamento.

      Excluir
  3. É Paulo e Tom, só o federal, fora a parte estadual!
    Nós faremos 21 meses em 12/04. Contando o estadual junto, vai pra 26 meses :)
    Quando fui na palestra de imigração em 2010 o tempo total era de no máximo 14 meses, a demanda aumentou, a burocracia aumentou, e tudo empacou! :D

    Adu, já já vc tá com o visto!
    Já kkkkk já depois de uma eternidade :D
    bjs
    Juju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju,
      pois é uma eternidade rsrsrs haja paciência, coragem e um monte de outras coisas para aguentar essa demora do consulado mas já já acaba rsrsrs

      Excluir
  4. Ai, Adu! Que feliz que eu tou por você! Finalmente, hein? Por favor, não deixe de postar aqui no blog as datas... Eu tou medindo o meu processo pelo seu! Meus exames chegaram em Ottawa dia 25 de março e ainda não compramos as passagens, pois não sei quando terei meu visto em mãos. Será que o seu ECAS vai mudar pra "decision prise" que dia?! =D

    Aliás, você já comprou as passagens? Que dia você embarca?
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lidia,rsrsrrs eu tambem estava medindo o meu por outro blog de um casal de amigos daqui de brasilia que agora já estao no canada..entao sei bem como é isso rsrsr pode deixar que posto sim.
      Na verdade estou um pouco apreensiva pois não vou direto para o canada vou para Puerto Rico e depois Boston tenho dois casamnetos importantissimos antes, embarco mes que vem maio, mas ate o final do mes recebo os meus passaportes de volta rsrs

      Excluir