terça-feira, 9 de novembro de 2010

Declaração Juramentada

Se você pretende imigrar com um filho de uma união anterior, anexar uma declaração juramentada assinada pelo membro da família que não acompanha os filhos ou a sentença judicial autorizando expressamente a imigração para o Québec o(s) filho(s).


Declaração juramentada: É uma declaração formal, sob juramento, de um fato, assinada pelo declarante e testemunhada (quanto à veracidade da identidade do declarante e respetiva assinatura) por um tomador de juramentos, como um notário público.


AffidavitUm Affidavit (ou declaração juramentada) é uma declaração formal, sob juramento, de um facto, assinada pelo declarante e testemunhada (quanto à veracidade da identidade do declarante e respectiva assinatura) por um tomador de juramentos, como um notário público.
O termo é Latim mediaval para "ele que declara sob juramento".
Obtido em "http://www.thinkfn.com/wikibolsa/Affidavit"


Notario Público:Notário Público: (cartórios) Definição Geral Um funcionário autorizado por lei a agir como uma testemunha imparcial para assinaturas, administrar juramentos, autenticar cópias de documentos, para atestar assinaturas feitas por indivíduos, e executar outros actos notariais permitido no âmbito da sua jurisdição.

Modelo do Declaração Juramentada: Obtido no site da CBQ
"Eu, (nome do pai, Rg, CPF, endereço) declaro estar plenamente ciente e de acordo com a viagem em mudança definitiva de meu filho (nome da criança, passaporte, id, etc) para o Canadá, com sua mãe (nome da mãe, id, cpf, passaporte, endereço, etc).



Declaro ainda estar ciente e de acordo com a inclusão de meu filho no processo, junto ao consulado geral do Canadá, visando residência permanente naquele país, para o qual tem minha autorização."


O pai assina e reconhece firma em cartório.


Pronto, vc tem uma autorização pro processo e pra viagem num mesmo documento.






Um comentário:

  1. Boa sorte na organização dos documentos!!!
    Obrigada pela visita ao blog.

    ResponderExcluir